Resenha- Ouro, Fogo e Megabytes. (Dia do Orgulho Nerd!)

18:19


Olá povo, hoje em forma de comemoração do "Dia do Orgulho Nerd" (25 de Maio), escolhi um livro que tem um universo mágico e geek. Ouro, Fogo e Megabytes, o primeiro volume da série "O Legado Folclórico", do meu amigo Felipe Castilho. Então vamos para a resenha?

 E para o post de hoje, escolhi um livro ultra-master-blaster-legal(Da minha lista de favoritos!), com um enredo nerd. Ouro, Fogo e Megabytes, nada mais nada menos que o nosso Folclore Brasileiro, com um toque geek de Felipe Castilho. Um dos melhores (Se não o melhor) do ramo de literatura infanto-juvenil brasileiro. Dentro da série serão quatro livros, dois já lançados(Ouro, Fogo e Megabytes e Prata, Terra e Lua Cheia.) O Folclore Brasileiro, nossa mitologia local, nunca foi muito bem utilizada, até a iniciativa de Felipe. Vamos a resenha...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Anderson Coelho, um mineirinho de 12 anos de idade e segundo melhor colocado em um jogo de MMORPG. Depois de um estranho aparecer através do jogo, a vida de Anderson muda totalmente. Como fica o dia todo jogando Anderson não tem um físico muito aperfeiçoado, e em uma aula de educação física acontece um encontro pra lá de tenso, resultando em uma suspensão. Sem ter a minima ideia de como contar aos pais, ai aparece Zé, e Anderson se safa com uma proposta de ir para uma olimpíada de matemática em São Paulo. Mas a olimpíada é na verdade uma forma de cobrir a verdade, Anderson tem muitas habilidades em computação, e foi escolhido para lutar contra o grande magnata Wagner Rios, que está extraindo todo os recursos da natureza. Wagner também conta com a ajuda forçada de uma "Mãe D´OURO", uma criatura que elemental do fogo, que tem total domínio sobre o ouro. A partir daí, Anderson desencadeia milhares de situações pra lá de inusitadas, mistérios e duelos com criaturas do nosso folclore.

Nota: ☼ ☼ ☼ ☼ ☼. Felipe soube usar super-bem os contos para criar novas histórias. O livro te prende até a última folha, e você aprimora seus conhecimentos locais.

 Os personagens são muito bem colocados, o saci, o caipora, os capelobos e outros vários. As narrativas são muito atraentes e melhora o compreendimento do leitor, outro fato á apontar é que o diálogo entre personagens na vida real, e os diálogos em chat no computador, o modo de escrita e a fonte mudam tornando o livro bem mais divertido e atraente. Para quem é Fã de mitologias e não tem uma base sobre os mitos brasileiros é uma ótima dica para conhecê-los do modo mais divertido que podemos encontrar. As ilustrações de Tiago Cruz, são muito bonitas e facilitam a caracterização dos personagens e a visualização dos cenários. A capa de Octavio Cariello, retrata a luta final entre Anderson e o Boi Tatá e já da para ter uma ideia de como serão as aventuras ao decorrer do livro.


-DADOS DO LIVRO- (Resolvi fazer isso agora!)

►Autor: Felipe Castilho
►Número de Páginas: 286
►Editora: Gutenberg
►Ano de Lançamento: 2012
►Média de Preço: $35,90

Eu fiz um Muiraquitã*,que é citado no livro. Não ficou muito bom, mais é quase isso(Eu acho):

O post de hoje foi este, espero que tenham gostado e feliz Dia do Orgulho Nerd! Estou tentando postar todos os dias. Obrigado pelo acesso e tchau e até a próxima!

Você também pode gostar de:

0 comentários