Resenha - Stânix - O Poder dos Elementos. + Sorteio de um exemplar autografado!

15:44


Heeey, como estão? Por aqui tudo bem, tudo Ok, tudo jóia! No post de hoje trouxe mais um resenha realizada a partir da parceria do blog com o autor Eder Traskini. E o livro resenhado de hoje é "Stânix - O Poder dos Elementos.", um livro super bacana, mas bem, vamos logo ao post...


Sinopse:


Assim que fechei a parceria com o autor Eder, já fiquei louco para ler. O livro logo me chamou atenção pela capa misteriosa (Adoro capas neste estilo, ainda mas, é verde <3), e fiquei ainda mais louco ao saber pela sinopse que haveriam elfos na história. Stânix - O Poder dos Elementos, é o primeiro livro de uma trilogia. Que em primeiríssima mão, já temos a informação do titulo do segundo livro, que será: Stânix - A Fúria dos Dragões. A data para lançamento ainda não foi confirmada, mas assim que souber posto na página do blog. Bem, antes da resenha quer super-agradecer o Eder, pela parceria e por enviar também um exemplar A-U-T-O-G-R-A-F-A-D-O para sorteio. Mas chega de enrolação e vamos logo para a resenha:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O livro narra a história de Aron, uma garoto que não pode ser comparado com os demais, orelhas pontudas, cabelos azulados sempre o fizeram ser diferente. Aron mora com os padrinhos e não tem  miníma ideia de quem são seus pais. Sora, a filha do rei, é a unica pessoa da aldeia que Aron confia verdadeiramente. Certo dia a aldeia se toma pela notícia de que Pant, o rei da cidade Guil, está planejando um ataque para tomar suas terras, e liderar toda Stânix. Em forma de proteger a filha, o rei resolve convocar Aron e Farep (Um cara um pouco mais velho, que ao desenrolar da história lhe conhecemos melhor.), para levar Sora ao povoado de Guil para se oferecer ao príncipe Joe, filho de Pant, será uma forma de tentar evitar uma possível guerra. O caminho é longo, e resolvem iniciar logo a viagem, mas durante o caminho resolvem parar em uma cidade chamada Dael, para reabastecerem os estoques de água e comida. Mas não chegam em boa hora, presenciam o ataque de Guil na pequena aldeia, mas por descuido das tropas, conseguem escapar e prosseguir viagem. Traição, emoção, aventura e ação, é disso e de muito mais que acontece ao decorrer da história, durante o contexto, a evolução dos personagem é bem exibida, e mais informações sobre possíveis ataques vão aparecendo. 

O livro é bem fininho, do modo de uma leitura rápida, mas não se deixe enganar, a história é bem desenvolvida e não deixa nada  para trás. Eder soube usar as emoções e as palavras para descrever cada momento do livro, de forma que o leitor se prende e não consegue mais largar. As habilidades de Sora e Aron é outro ponto super-bacana, pois vão aparecendo quando menos esperam, uma forma divertida e inesperada durante as cenas. Para quem gosta, assiste ou já viu Game Of Thrones, terá mais facilidade em imaginar os cenários, pois como a história funciona como na era medieval, viking. No início do livro tem um mapa de toda Stânix (Eu amo mapas <3), folhas amareladas, fonte grande e espaçosa, realizam um leitura mais rápida e fluída. Ao final do livro Eder trás a pontinha da futura continuação, que como já disse, em primeira mão, o nome da continuação será "Stânix - A Fúria dos Dragões.". Outro ponto que achei bem legal, é que o autor se preocupou com a pronuncia dos leitores, e no final do livro existe um "Guia de Pronúncia.", o que ajuda muito. 

Algumas imagens do livro: 



Nota: ☼ ☼ ☼ ☼ - O livro é ótimo, nacional, mas o autor poderia explorar mais o universo em volta do personagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E agora vamos falar sobre como funcionará o sorteio. O Sorteio será realizado pelo Sorteie.me no Facebook, e o resultado sairá dia 28/11 (28 de Novembro) E as regras são as seguintes:

►Residir em território Nacional
►Curtir a página do Reading With a Fox (https://www.facebook.com/ReadingWithaFox?fref=ts)
►Seguir o blog (http://www.readingwithafox.blogspot.com)
►Curtir a página do livro (https://www.facebook.com/reinodestanix?fref=ts)
►Marcar um amigo nos comentários
►Curtir e Compartilhar a imagem em modo PÚBLICO
►Clicar em "Quero Participar", neste link --> (https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/397438)
Basta seguir estes passos e você já está concorrendo, o participante que descumprir qualquer regra, será DESCLASSIFICADO!

São passos bem fáceis. Junto com o livro o Eder mandou um marcador que também está autografado, e também mais alguns mimos que o Blog irá adicionar. 


Links:

Desculpem-me não desenvolver mais a resenha, mas como tudo é muito rápido, qualquer coisa que eu adicionasse seria #spoiler. Bem, espero que vocês tenham gostado do post, durante o sorteio irei dando mais informações pela página. Novamente muito obrigado Eder! Espero que todos participem, e até logo com mais posts para vocês! 

Você também pode gostar de:

0 comentários